Paulo Oliveira foi o jogador escolhido para fazer o lançamento do jogo da segunda-mão da terceira pré-eliminatória da Liga Europa entre o SC Braga e o Cluj.
O central dos bracarenses acredita que as duas equipas já tiveram tempo para conhecer melhor o adversário e sublinha que o plantel está a adaptar-se bem às ideias do novo treinador.
Espera um adversário diferente?: “O Cluj teve uma semana para preparar o nosso jogo, tem também o nosso lá como referência e estamos à espera de uma equipa com mais noções e de como nos pode trazer dificuldades. E nós também, porque temos a primeira parte da eliminatória jogada. É uma vantagem para nós, sim, mas vamos procurar vencer o jogo e, consequentemente, a eliminatória”
Novo sistema: “É um sistema diferente, uma mentalidade um pouco diferente e, como todos os processos, levam o seu tempo. Vejo com agrado a nossa evolução. Longe de estar perfeito do que queremos e desejamos, mas antevejo um futuro risonho, porque o processo está a ser assimilado e competitividade interna também é boa”
É um plantel consistente?: “A consistência vai-se vendo ao longo dos jogos e com o decorrer da época. O mais difícil é pôr 11 cabeças a pensar na mesma coisa ao mesmo tempo. Temos variabilidade no nosso jogo, é muito bom para desmontar os adversários, mas acarreta uma concentração mais forte”
Consistência: “Vamos tentar ser sempre consistentes, seja no início ou no final. A nossa consistência vai de encontro ao que o jogo pede. Tendo a baliza a zero estamos mais perto da vitória, mas vamos tentar mostrar um Sp. Braga forte e capaz de ultrapassar este adversário, que tem qualidade. Temos é de fazer a nossa parte”