O Paris Saint-Germain venceu esta quarta-feira a Supertaça Europeia ao vencer o Tottenham no desempate por grandes penalidades. No jogo disputado em Udine, o PSG esteve a perder por dois golos, mas conseguiu empatar já no período de desconotos
Com João Palhinha no onze inicial, o Tottenham entrou melhor na partida, tendo beneficiado da primeira grande oportunidade aos 23 minutos quando Richarlison rematou de fora da área para grande defesa de Chevalier.
Apesar do PSG ter mais bola, eram os ingleses quem criavam mais situações de perigo; aos 33 minutos, um mau alívio de Marquinhos deixou a bola nos pés de Kudus que tentou o remate, obrigando o capitão dos parisienses a nova intervenção.
Contudo, o golo dos ‘spurs’ acabaria mesmo por chegar. Aos 39 minutos o guarda-redes Vicario bate um livre já no meio-campo ofensivo, a bola sobra para João Palhinha que rematou para nova grande defesa de Chevalier; mas o guarda-redes francês nada pode fazer para travar a recarga de Van de Ven.
No arranque da segunda parte, foi novamente o Tottenham a entrar melhor, ameaçando o segundo golo logo aos 47 minutos; perda de bola de Doué e Richarlison a colocar novamente à prova Chevalier.
Mas o segundo dos londrinos acabaria mesmo por chegar; aos 48 minutos, um livre de Pedro Porro encontra Romero no segundo poste que de cabeça aumentou a vantagem do Tottenham.
A perder por dois golos, o Paris Saint-Germain empurrou o adversário para o seu último terço, contudo, o Tottenham nunca se mostrou muito desconfortável em baixar o bloco, defendendo com praticamente todos os jogadores atrás da linha da bola.
Mas a insistência dos gauleses acabou por tirar dividendos à entrada dos últimos minutos do jogo; alívio para a zona central com a bola a sobrar para Vitinha que serviu Lee Kang-In para o golo que relançou a partida.
Empurrados pelo golo, o PSG empurrou o Tottenham para perto da sua grande área e acabou por ser feliz; no quarto de seis minutos de compensação, Dembélé cruzou da direita para a área, onde surgiu Gonçalo Ramos de cabeça a empatar a partida.
Sem prolongamento, o jogo ficou decidido nas grandes penalidades, onde os parisienses foram mais eficazes, acabando por vencer por 4-3.
Depois de vencer a Liga dos Campeões diante do Inter de Milão no final da última época, o Paris Saint-Germain arranca a nova temporada com a conquista da primeira Supertaça Europeia da sua história.