Situação de Abel Ferreira virou assunto de estado no Brasil e até Lula da Silva comentou: “Um cara que ganhou tudo pelo Palmeiras…”

Abel Ferreira vive o seu pior momento desde que chegou ao Palmeiras. O técnico português está a ser fortemente criticado pelos adeptos do Verdão, principalmente após a eliminação na Taça do Brasil diante do rival Corinthians, nos oitavos de final da prova.

A presidente do clube, Leila Pereira, criticou quem ataca o técnico português e até Lula da Silva comentou o momento. O Presidente do Brasil não entende as críticas a Abel Ferreira.

“Quando tento fazer uma analogia entre política e futebol, é para ver se as pessoas compreendem. O técnico do Palmeiras é o que mais títulos ganhou pelo clube. Recentemente, ele perdeu para o Corinthians, e você vê a torcida [n.d.r. adeptos do Palmeiras) chamando ele de burro, mandando ele para aquele lugar… É um cara que ganhou tudo pelo Palmeiras. É mais ou menos como na política”, comparou Lula da Silva, durante uma entrevista na ‘BandNews’.

A derrota contra o Corinthians levou alguns adeptos do Palmeiras aos arredores do estádio para protestar contra o português: “Fora, Abel”, podia-se ler em faixas colocadas por alguns adeptos à entrada do Allianz Parque.

Nos protestos, os adeptos recorreram a uma frase muito usada por Abel Ferreira, “cabeça fria, coração quente”, para ironizar sobre o momento da equipa: “cabeça vazia, fralda cheia, time cagão”, escreveram.

Desde que chegou ao Palmeiras, nenhum outro treinador ganhou tanto como Abel Ferreira no Brasil: duas Taças Libertadores (2020 e 2021), uma Taça do Brasil (2020), uma Supertala Sul-Americana (2022), três Campeonatos Paulistas (2022, 2023 e 2024), dois Campeonatos Brasileiros (2022 e 2023) e uma Supertaça do Brasil (2023). Dez títulos importantes que parecem pouco contar para os adeptos do Palmeiras.

A equipa está nos oitavos de final da Taça Libertadores e segue no 3.º lugar do Brasileirão, perto do líder Flamengo.

PARTILHAR EM:

Twitter
Telegram
WhatsApp

LEIA MAIS NOTÍCIAS