Supertaça europeia com muitos portugueses: Pedro Proença e Luciano Gonçalves vão ver também arbitragem de João Pinheiro

Pedro Proença, Presidente da Federação Portuguesa de Futebol, e Luciano Gonçalves, líder do Conselho de Arbitragem, assistirão, esta quarta-feira, à discussão da Supertaça Europeia entre Paris Saint-Germain e Tottenham.

O jogo, recorda-se, será dirigido por uma equipa de arbitragem portuguesa: João Pinheiro, arbitro internacional da Associação de Futebol de Braga, será o juiz principal e terá os árbitros assistentes Bruno Jesus e Fábio Melo. Tiago Martins estará no VAR, Fábio Melo será o AVAR.

Além da equipa de arbitragem, esta Supertaça Europeia conta com outros portugueses. No PSG, atual vencedor da Liga dos Campeões, atuam João Neves (não vai a jogo por estar castigado), Nuno Mendes, Vitinha e Gonçalo Ramos. Na formação inglesa, vencedora da Liga Europa, estará João Palhinha, recentemente contratado ao Bayern Munique.

Luciano Gonçalves destacou a importância da presença da arbitragem portuguesa nos grandes palcos. João Pinheiro já tinha sido foi quarto árbitro na final da Liga dos Campeões e está nomeado para o Mundial de Sub-20.

“A escolha da UEFA reflete a confiança no desempenho dos nossos árbitros, o reconhecimento da qualidade de cada um deles e do trabalho que temos desenvolvido. Temos um plano para o desenvolvimento da arbitragem nacional que visa a presença assídua nas grandes decisões, porque sabemos que temos potencial para tal”, disse o líder do Conselho de Arbitragem da FPF ao site do organismo.

O PSG-Tottenham está marcado para às 20h00 desta quarta-feira, no Bluenergy Stadium – Stadio Friuli, casa da Udinese, Itália.

PARTILHAR EM:

Twitter
Telegram
WhatsApp

LEIA MAIS NOTÍCIAS