Associação dos hotéis do Algarve relembra os últimos GP de Portugal em F1: “Para muitos foi a melhor semana de sempre”

A Associação dos hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA) reagiu esta sexta-feira ao anúncio do Primeiro-Ministro Luís Montenegro, que apontou ao regresso da Fórmula 1 a Portugal em 2027.

Hélder Martins, presidente da AHETA vê esta possibilidade com bons olhos, recordando as últimas vezes que o nosso país recebeu o ‘circo’ da F1.

“Congratulamo-nos com a realização de um Grande Prémio de Fórmula 1, porque para muitas unidades hoteleiras do Algarve a semana em que prova cá esteve foi a melhor de sempre, principalmente para as unidades de maior qualidade”, começou por dizer à agência Lusa.

“Um evento desta dimensão representa para o turismo da região, a possibilidade de negócio é sempre saudável”, acrescentou.

Segundo Hélder Martins, os hoteleiros algarvios não têm mais informação sobre este assunto “a não ser pelo que foi transmitido pelo primeiro-ministro”.

“Penso que o processo teria sido finalizado na quinta-feira e que a afirmação [do primeiro-ministro] quer dizer que está garantida a Formula 1 em 2027”, sublinhou.

Já do lado do Autódromo Internacional do Algarve (AIA), Miguel Praia, diretor comercial, afirmou à Lusa que “de momento, não é possível acrescentar mais informação à declaração do primeiro-ministro”.

“O AIA sempre manteve o canal aberto com a Formula 1, movimento esse iniciado pelo nosso Paulo Pinheiro [o fundador do circuito algarvio, falecido em julho de 2024]”, acrescentou.

PARTILHAR EM:

Twitter
Telegram
WhatsApp

LEIA MAIS NOTÍCIAS