Farioli lança jogo com o Gil Vicente: “Vamos com o mesmo espírito que sempre colocamos em campo”

Francesco Farioli fez este domingo a antevisão do jogo entre FC Porto e Gil Vicente, marcado para esta segunda-feira, relativo à segunda jornada da Primeira Liga.

Histórico recente contra o Gil Vicente: “Na semana passada, o ambiente foi fantástico. O facto de todos os bilhetes para o primeiro jogo fora terem sido vendidos em 25 minutos diz muito sobre o apoio dos adeptos. Sentimos muito, é uma responsabilidade enorme. Sabemos que será um jogo difícil. Nos dois últimos jogos que o FC Porto fez lá, não conseguiu vencer, por isso, será, sem dúvidas, um desafio, além do facto de ser uma equipa que começa sempre a vencer, em casa, desde que subiu. Temos de estar cientes de que temos de abordar este jogo com o espírito de sempre e ainda mais”

Rodrigo Mora: “Vi muitos artigos, comentários, quero explicar de forma clara a situação. O Rodrigo é um jogador importante para o FC Porto e para o futebol português, o que está a acontecer não é saudável. Não entrou porque tivemos de fazer duas substituições forçadas e isso explica por que ele não entrou em campo. O Rodrigo é importante para o FC Porto, pelo que fez na última época, é um jogador muito talentoso, jovem, que tem de se desenvolver e trabalhar. Tudo vai ser muito calmo, a evolução dele está a ser avaliada de forma diária, não quero criar ruído em torno disso. Está a trabalhar bem, vai ter as suas oportunidades. Ele coloca o clube à frente de toda a gente e isso é importante”

Francisco Moura apto?: “Começou a trabalhar connosco esta semana, fez treino condicionado, ontem esteve quase em pleno. Fora disso, teremos de tomar a decisão final. A situação ainda está sob evolução”

Equipa em construção: “Desde que começámos temos recebido uma boa resposta dos jogadores. Há muitas coisas a melhorar. No jogo com o Vitória SC tivemos bons momentos, mas também houve outros de desconexão, há coisas a melhorar. Estamos em construção”

O Gil Vicente: “Vimos jogos deles, do treinador em outros clubes, para entender a forma como vão pressionar porque a equipa pode usar diferentes sistemas no mesmo jogo. Queremos conhecer o máximo possível da Liga, com vídeos, e temos a sorte de ter um grande departamento de análise que me está a ajudar a ter um melhor entendimento da Liga”

Jogo fora: “É o primeiro jogo fora para nós, no início da semana abordámos os perigos do jogo com o Gil Vicente, é uma mudança de ambiente. Temos de fazer um bom aquecimento, uma boa abordagem mental, temos de ser claros naquilo que pretendemos. Temos de lutar porque estamos no início da nossa caminhada e todos estes jogos são importantes.”

PARTILHAR EM:

Twitter
Telegram
WhatsApp

LEIA MAIS NOTÍCIAS