Besiktas entra na corrida por Kerem Akturkoglu e adensa ‘novela’ com Benfica e Fenerbahçe

A novela em torno do futuro de Kerem Akturkoglu ganhou, esta segunda-feira, um novo capítulo, com o Besiktas a posicionar-se como potencial candidato à contratação do avançado turco. O presidente do clube, Serdal Adali, admitiu abertamente a intenção de avançar para a transferência, caso o rival Fenerbahçe, mergulhado em negociações turbulentas com o Benfica, desista definitivamente do dossiê.

“Nós queremos o Kerem no nosso plantel. Se o Fenerbahçe desistir completamente desta transferência, nós iremos tentar”, declarou Adali, ao jornal turco Fotomaç.

O internacional de 26 anos tem contrato com o Benfica até 2029 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros. Ainda assim, Rui Costa estará disposto a negociar a saída por valores na ordem dos 25 milhões de euros.

O Fenerbahçe já tinha apresentado uma proposta inicial de 22,5 milhões fixos, mais 2,5 milhões em bónus, mas retirou-a após Kerem ter sido utilizado por Bruno Lage durante seis minutos no triunfo das águias sobre o Nice, na 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Essa opção impede o jogador de alinhar pelos turcos no playoff da prova, precisamente diante do Benfica, gerando desconforto na estrutura orientada por José Mourinho. Ainda assim, espera-se nova ofensiva nos próximos dias.

Seguiu-se uma segunda tentativa, avaliada em 18 milhões mais 2,5 milhões variáveis, mas também rejeitada pela SAD encarnada.

A entrada do Besiktas pode, assim, complicar ainda mais o enredo. O clube de Istambul mantém relações cordiais com o Benfica e já assegurou dois reforços vindos da Luz neste verão: David Jurásek, cedido por empréstimo, e Orkun Kokçu, que saiu também por empréstimo mas com cláusula de compra obrigatória fixada em 25 milhões, acrescida de cinco milhões em bónus mediante rendimento.

PARTILHAR EM:

Twitter
Telegram
WhatsApp

LEIA MAIS NOTÍCIAS