João Mário afirma ter sido bem recebido na Juventus: “Estamos a criar laços dentro e fora do campo”

Apesar de já estar na Juventus há algumas semanas e de já ter participado em jogos de preparação, apenas esta quinta-feira João Mário foi apresentado como jogador do clube italiano.

O jogador português começou por dizer que foi bem recebido pelo grupo, e que contou com a ajuda de Francisco Conceição no processo de integração.

“Eles têm sido incríveis, tenho-me sentido muito bem com esta equipa. Faço parte de um grupo com enorme qualidade e foi fácil integrar-me. O Francisco Conceição tem sido um grande apoio nestas primeiras semanas, já o conhecia e já jogámos juntos no passado. Tenho uma ótima relação com todos os meus colegas de equipa; eles receberam-me muito bem e estamos a criar laços dentro e fora do campo”, afirmou.

Dentro de campo, João Mário mostra-se satisfeito com o desempenho até agora, assim como com a forma como Igor Tudor pensa a vertente ofensiva da equipa.

“Senti-me bem nestes primeiros minutos em campo. As exigências do treinador em relação ao futebol ofensivo fizeram-me sentir confortável logo de início. A condução da bola é definitivamente um dos meus pontos fortes. Preciso de trabalhar para melhorar ainda mais estas qualidades. Estou a tentar melhorar a cada dia”, acrescentou.

Outro lateral direito português que passou pela ‘Vecchia Signora’ foi João Cancelo, jogador com quem João Mário encontra semelhanças, e que considera uma referência.

“João Cancelo é um jogador que me inspirou. Tem grande qualidade e é extremamente ofensivo. É semelhante ao que tento fazer em campo, pois o meu ponto forte é o ataque. Admiro-o muito. Ele também jogou pela Seleção Nacional e deu-me ótimos conselhos. Temos uma boa relação, mas ainda não discutimos a minha transferência, mas tenho a certeza de que ele está feliz com isso”, sublinhou.

A chegada de João Mário à Juventus levou Alberto Costa a fazer o caminho contrário, tendo assinado pelo FC Porto. O agora jogador da ‘Juve’ acredita que o seu sucessor nos dragões tem potencial e que pode mesmo chegar à seleção.

“Ele é um jogador português com grande potencial, desejo-lhe tudo de bom. Agora também se mudou para um clube com uma grande história como o FC Porto, onde também há pressão para vencer. Espero que tenha sucesso na sua experiência. Sei que ele é candidato à Seleção de Portugal, mas o que penso é que só posso dar o meu melhor para ser convocado: se houver rivalidade, será uma grande competição”, concluiu.

PARTILHAR EM:

Twitter
Telegram
WhatsApp

LEIA MAIS NOTÍCIAS