A ausência de Neymar da lista de convocados do Brasil para os jogos de qualificação frente a Chile e Bolívia foi abordada esta segunda-feira por Carlo Ancelotti. O selecionador brasileiro esclareceu que a exclusão se deve ao estado físico do avançado, sublinhando que o craque não precisa de ser testado.
“O Neymar teve um pequeno problema na última semana. Mas ao Neymar não precisamos testá-lo. Todos o conhecem — a equipa técnica, a Seleção, os adeptos do Brasil. Como todos os outros, o Neymar tem que estar numa boa condição física para ajudar. Esses dois jogos são os últimos da qualificação, então precisamos terminar bem essa fase”, explicou o técnico italiano.
Ancelotti revelou ainda que não falou diretamente com Neymar nem com Rodrygo para justificar as escolhas: “Não tive conversas com eles. Eles sabem perfeitamente a ideia que a seleção tem. Obviamente têm que jogar e estar em boas condições físicas. Não preciso falar com eles para explicar isso. Se eles querem explicações podem ligar-me. O Rodrygo tem o meu número. Não sei se o Neymar tem, mas acho que sim.”