Tiago Djaló está prestes a ver o futuro definido depois de ter ficado fora dos planos da Juventus, clube que o emprestou ao FC Porto na última temporada.
O internacional português, de 24 anos, poderá reforçar o Besiktas, que já terá chegado esta segunda-feira a acordo com a ‘Vecchia Signora’ quanto ao montante da transferência, segundo revelou o jornalista Mirko Di Natale, embora sem valores conhecidos.
De acordo com Nicolò Schira, o emblema de Istambul já avançou também para conversações com os representantes do jogador, colocando em cima da mesa uma proposta de contrato válida até 2028. Caso aceite, Djaló integrará um plantel com forte presença portuguesa, que inclui João Mário e Rafa Silva, além de outros jogadores com passagem recente pela I Liga, como Orkun Kokçu, David Jurásek e Al Musrati.
A eventual mudança para a Turquia poderá, no entanto, não trazer desde já o acesso às competições europeias, uma vez que o Besiktas empatou 1-1 na primeira mão do playoff da Liga Conferência frente ao Lausanne Sport, da Suíça.
Polémicas e críticas ao passado
A época de Tiago Djaló não ficou apenas marcada pelo futebol. O central esteve envolvido em episódios de indisciplina, como o processo instaurado pela Juventus após a polémica festa de aniversário de Otávio, além de ter sido fotografado em discotecas, uma delas em Madrid, na passagem de ano, situação que gerou críticas nas vésperas de um jogo frente ao Vitória SC.
Já em relação ao seu percurso formativo, o defesa nunca escondeu mágoa com a forma como saiu do Sporting. Em entrevista em 2020, deixou críticas à falta de aposta dos leões nos jovens talentos da academia: “Saí e, desde que saí, é que o Sporting começou a apostar nos jovens. Fico muito triste, porque sabia que tinha muito para dar ao clube.”
Agora, depois de uma época atribulada, Tiago Djaló poderá encontrar em Istambul uma nova oportunidade para relançar a carreira.