Sporting continua com várias baixas antes do clássico, mas recupera Matheus Reis

A dois dias do clássico frente ao FC Porto, Rui Borges continua a lidar com um lote alargado de indisponíveis no Sporting. Diomande, Maxi Araújo, Morita, Daniel Bragança e Nuno Santos permanecem entregues à Unidade de Performance devido a lesões e, salvo surpresa, não serão opção para a partida de sábado em Alvalade, às 20h30. Entre os responsáveis leoninos ainda havia esperança de recuperar o costa-marfinense, mas essa possibilidade praticamente caiu por terra.

Na sessão de treino desta quinta-feira, ao contrário do que acontecera na véspera, não marcaram presença jogadores da equipa B. Na quarta-feira tinham integrado os trabalhos os centrais João Muniz e Lucas Taibo, além do médio defensivo Rayan Lucas, mas desta vez Rui Borges trabalhou apenas com elementos do plantel principal.

A boa notícia para os ‘leões’ é o regresso de Matheus Reis. O defesa brasileiro cumpriu o quarto e último jogo de castigo diante do Nacional e volta agora às opções, depois de ter sido punido pelo Conselho de Disciplina da FPF devido ao pisão sobre Andrea Belotti na final da Taça de Portugal, ganha pelo Sporting ao Benfica por 3-1.

Com várias ausências confirmadas, Rui Borges terá de reformular a estratégia para o duelo com os dragões, num jogo que pode marcar cedo o rumo dos candidatos ao título.

Sporting e FC Porto chegam ao clássico com nove pontos, fruto de três vitórias em outras tantas jornadas, prometendo mais um capítulo de grande intensidade numa das maiores rivalidades do futebol português.

PARTILHAR EM:

Twitter
Telegram
WhatsApp

LEIA MAIS NOTÍCIAS