Portugal perdeu diante da Sérvia esta sexta-feira por 69-80, naquele que foi o segundo jogo da equipa portuguesa no Eurobasket.
A partida começou bem para Portugal, muito graças a Diogo Brito que tomou conta do jogo português, e até conseguiu que Filip Petrusev fosse expulso.
Contudo os sérvios, liderados por Nikola Jokic, conseguiram reagir e chegaram o final do primeiro período com quatro pontos de vantagem (19-23).
No arranque do segundo período, os sérvios conseguiram aumentar a diferença no marcador, que chegou a ser de 9 pontos; mas Diogo Brito e companhia impediram que a vantagem sérvia crescesse e reduziu-a para apenas um ponto.
Tal reação acabou por não ter continuidade e a Sérvia, liderada por um Jokic inspirado, disparou no marcador e chegou ao intervalo a vencer por dez pontos (33-43).
Chegados ao terceiro período, a Sérvia continuou a controlar, mantendo a vantagem nos dois dígitos de diferença, que estendeu para o quarto e derradeiro período.
Portugal lutou até ao final, até chegou a reduzir a diferença para menos de 10, mas foi incapaz de travar o poderio da Sérvia, uma das seleções candidatas ao título europeu.
Nikola Jokic foi o melhor em campo, registando 23 pontos e dez ressaltos; já Diogo Brito foi o grande destaque na seleção nacional, com 19 pontos e oito ressaltos.
O próximo jogo da equipa das quinas será contra a Turquia, este sábado, em Riga.