A seleção portuguesa de sub-21 vai defrontar o Azerbaijão na próxima sexta-feira, a partir das 19h30, na fase de qualificação do Europeu 2027. Carlos Forbs fez a antevisão às partidas e não escondeu o favoritismo luso.
Primeiros dias com Luís Freire: “Estes dias estão a correr bem. Temos feito bons treinos para preparar o primeiro jogo.”
Experiência no Club Brugge: “Está a correr bem, começámos com o pé direito, estamos na Liga dos Campeões, mas o foco agora está na seleção e vou dar o melhor.”
Desempenho no último Europeu é sinónimo de frustração: “Sem dúvida. O último Europeu não correu como esperávamos, como é óbvio, mas agora o foco está neste e qualificar-nos e depois vamos ver o que vamos fazer no Europeu.”
Favoritismo de Portugal: “Sim. Somos favoritos, mas temos de mostrar isso dentro de campo, adaptar à nova tática do míster, mostrar confiança e ir para cima deles.”
Mensagem de Luís Freire: “Passou-nos confiança, para sermos diretos e o objetivo é vencer.”
Polémica com Eduardo Quaresma e objetivo da equipa: “Toda a gente tem de estar concentrada dentro de campo, todos os dias. Estamos concentrados para darmos o nosso melhor.”
Um dos mais experientes do grupo: “Toda a gente que vem pela primeira vez vai-se adaptando. Estou cá há mais tempo e posso passar a minha experiência, sabendo que todos têm de dar o seu melhor.”
Portugal quer fazer história ao sagrar-se campeão europeu sub-21: “Os jogadores têm isso em mente e o objetivo é fazer isso. Mas temos de ir passo a passo, jogo a jogo. Acredito que vamos chegar lá.”