Roberto Martínez: “É por Jota e por todos os portugueses que continuaremos a lutar por todos os títulos”

Roberto Martínez, selecionador nacional, foi distinguido com o prémio “pretígio” na gala da Liga Portugal. O técnico aproveitou para homenagear Diogo Jota e falou no desejo de vencer o Mundial de 2026.

“Tem sido uma aventura, porque temos um balneário cheio de qualidade e valores de equipa. Para mim é um orgulho enorme ser o primeiro treinador não português a ganhar um título pela Seleção. É um título que traz responsabilidade, porque queremos ganhar mais. Temos de honrar um sonho de alguém que nos faz muita falta, que é o Diogo Jota. É por ele e por todos os portugueses que continuaremos a lutar por todos os títulos”, disse, antes de abordar o último estágio e a emoção por ter sido o primeiro depois da morte de Jota. “Foi um estágio difícil, muito emocionante. O nosso balneário é diferente, temos mais uma força e vamos usar isso até ao fim, com orgulho. Mundial 2026? O desejo do presidente [Pedro Proença] é apurar Portugal para a competição e agora é só pedir aos adeptos que nos possam ajudar muito em outubro”.

O técnico disse ainda que se já se sente um pouco português. “Eu sou ibérico, mas adoro a força de Portugal, o país e as pessoas. Aceito as críticas, fazem parte do meu trabalho, mas adoro Portugal. Vai estar para sempre no meu coração.”

PARTILHAR EM:

Twitter
Telegram
WhatsApp

LEIA MAIS NOTÍCIAS