Farioli com muitas dores de cabeça: lesões em todos os sectores do FC Porto obriga italiano a ser criativo na escolha do onze

Francesco Farioli terá procurar soluções no FC Porto para formar um onze, tendo em conta as várias lesões que afetam o plantel azul e branco. Após a pausa para os compromissos das seleções, o líder da I Liga entra em campo às 18h00 de sábado, na receção ao Nacional da Madeira, na 5.ª jornada.

Os dragões têm ainda dois dias para preparar o jogo com os madeirenses, pelo que ainda não se sabe se alguns dos lesionados recuperará a tempo. Certo é que haverá mudanças no onze.

– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –

Defesa

As lesões de Alberto Costa e Martim Fernandes deixaram o FC Porto sem lateral direito. O lugar deverá ser ocupada por Pepê na receção ao Nacional, já que o brasileiro tem rotina dessa posição: fez vários jogos como lateral direito, tanto com Sérgio Conceição, como com Vitor Bruno. O internacional brasileiro está de volta após falhar os últimos dois jogos, por ter feito uma cirurgia aos olhos.

O defesa central Zé Pedro é outra das opções. O jogador foi utilizado por Farioli durante alguns jogos de pré-época a lateral direito, mas diante de um Nacional que passará mais tempo a defender, não é de esperar que seja aposta.

A terceira hipótese é o jovem Pedro Lima, testado nessa posição no empate a duas bolas com o Lusitânia de Lourosa, num amigável no início da semana. O brasileiro chegou no último dia do mercado, por empréstimo do Wolverhampton e tem encantado nos treinos.

Meio-campo

Além da defesa, Farioli poderá ter de mexer no meio-campo. Gabri Veiga tem vindo a fazer treino integrado condicionado, pelo que é provável que seja poupado pelo técnico italiano.

Rodrigo Mora pode entrar para o seu lugar, tal como fez na última ronda em Alvalade diante do Sporting. Pablo Rosario também espreita a titularidade. Stephen Eustaquio está na fase final da sua recuperação e é mais uma opção para a zona intermédia.

Ataque

Na frente, é certa a titularidade de Samu, jogador que falhou os últimos dois encontros devido a lesão muscular. O possante espanhol voltou diante do Sporting, quando foi lançado no segundo tempo nos últimos 11 minutos.

Sem Luuk de Jong, que sofreu uma entorse no joelho na última terça-feira, Farioli fica apenas com Denis Gul como alternativa ao avançado internacional espanhol.

William Gomes, que aproveitou bem a ausência de Pepê para marcar dois golaços e fazer duas grandes exibições, também é carta fora do baralho, por ter contraído uma lesão muscular no jogo-treino com o Lourosa. Tudo indica que estará recuperado para o jogo com o Nacional, mas o mais certo é começar do banco ou mesmo ser poupado. Se tal acontecer, deverá ser Rodrigo Mora a jogar mais adiantado, entrando Pablo Rosário para o meio-campo. Ou então Pepê jogar na sua posição natural, a extremo direito, o que abrirá a vaga de lateral direito para Pedro Lima.

Há ainda o jovem colombiano Bryan Caicedo, de 19 anos, que tem trabalhado com o plantel principal, mas que dificilmente entrará no onze.

Neste momento, o FC Porto não pode contar com os defesas Martim Fernandes e Alberto Costa, com os médios Gabri Veiga e Stephan Eustaquio e com os avançados William Gomes e Luuk de Jong. O avançado neerlandês não deverá recuperar a tempo do clássico com o Benfica, no dia 05 de outubro, tal como o jovem lateral direito ex-Juventus.

PARTILHAR EM:

Twitter
Telegram
WhatsApp

LEIA MAIS NOTÍCIAS