Uma das mulheres que apresentou queixa contra Raúl Asencio decidiu retirá-la e aceitar o pedido de desculpas do defesa do Real Madrid. Em causa estava a divulgação, sem consentimento, de conteúdos sexualmente explícitos por parte do jogador.
O programa de rádio “El Partidazo de COPE” falou sobre um documento da jovem em que garante ao juiz que não quer que Asencio seja castigado judicialmente.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
“Aceito as desculpas de forma livre e voluntária e expresso o meu perdão. Não quero que (Raúl Asencio) seja castigado penalmente”, citou um jornalista do programa.
Esse jornalista revelou que a vítima, de 18 anos, compreendeu que foi “erro pontual, sem má intenção”.
O defesa do Real Madrid já tinha pedido o perdão da mulher. “Reconheço que cometi um erro. Quero desculpar-me expressa e incondicionalmente.”
Contudo, a outra mulher mantém a acusação contra Asencio, bem como os restantes jogadores envolvidos no caso: Andrés García, Ferrán Ruiz e Juan Rodríguez.
É de recordar que o Ministério Público espanhol pediu que o defesa merengue fosse condenado a dois anos e meio de prisão, acusando-o de ter partilhado os sexualmente explícitos de duas jovens, de 16 e 18 anos.
O caso remonta a 15 de junho de 2023, num hotel nas Ilhas Canárias, dia em que os quatro jogadores acusados se encontraram com as duas mulheres.