Amorim antes do dérbi de Manchester: “Sou vermelho, o Hugo Viana é azul, mas somos amigos”

O dérbi de Manchester, marcado para domingo às 16h30, promete ser o grande destaque do fim de semana em Inglaterra. Do lado do United, Rúben Amorim reencontra Hugo Viana, diretor desportivo do City e amigo de longa data, mas garante que a amizade fica fora do relvado.

– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –

“Temos trabalhos diferentes, estamos em clubes diferentes. Não falamos de futebol, eu sou vermelho, ele é azul. Mas somos amigos próximos e isso não vai mudar”, disse Amorim, em conferência de imprensa.

O treinador português espera um desafio exigente frente a “uma equipa de topo, com o melhor treinador da liga”, mas mostrou confiança: “Somos uma equipa melhor do que aquela que venceu na época passada no Etihad. Isso está explícito nas estatísticas. Agora temos de o demonstrar em campo.”

O técnico confirmou as ausências de Matheus Cunha, Mason Mount e Diogo Dalot, todos lesionados, e anunciou que Altay Bayindir será o guarda-redes titular, após a saída de André Onana para o Trabzonspor. Amorim destacou ainda o belga Senne Lammens, reforço vindo do Antuérpia: “É um guarda-redes com muito potencial. Precisa de experiência, mas estamos muito satisfeitos com ele.”

O United chega ao dérbi no 9.º lugar da Premier League (uma vitória, um empate e uma derrota), enquanto o City é 13.º, com apenas um triunfo em três jornadas.

PARTILHAR EM:

Twitter
Telegram
WhatsApp

LEIA MAIS NOTÍCIAS