Erik Abidal está vivo. Quem o garante…é o próprio. O atual diretor desportivo do Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos, formação treinada pelo Luís Castro, viu-se forçado a emitir um comunicado publicado na sua conta oficial no Instagram para pôr fim aos rumores difundidos nos últimos dias que davam conta da sua morte na sequência de complicações cirúrgicas num alegado segundo transplante de fígado.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
“Há rumores que não deviam existir. Estou bem, com a minha família, e o respeito é essencial, porque tenho uma família e filhos à minha volta. Estou bem, vivo e saudável. Agradeço as vossas mensagens de apoio e a vossa preocupação, mas centremo-nos no que realmente importa”, escreveu o antigo intetrnacional gaulês.
Abidal, recorde-se, foi alvo de um transplante de fígado em 2012, quando jogada no Barcelona, depois de lhe ter sido detetado um tumor nesse órgão, tendo ficado afastado da competição durante vários meses. Depois disso voltou a jogar e seu quadro clínico tem-se apresentado estável desde então.
Abidal, hoje com 46 anos, representou o Barça Barcelona entre 2007 e 2013, tendo conquistado duas Ligas dos Campeões (entre vários outros troféus) sob as ordens de Pep Guardiola. Depois de deixar o emblema catalão, ainda representou Monaco e Olympiacos, pendurando as chuteiras em 2015. Trabalhou, depois, também como diretor desportivo do Barcelona.