Ninguém pôde com Faith Kipyegon na final dos 1500 metros femininos, nos Mundiais de atletismo. A queniana voltou a sagrar-se campeão do Mundo em Tóquio, ao terminar a prova em 3 minutos 52,15 segundos, com quase três segundos de diferença para Ewoi, a medalha de prata.
Aos 31 anos, a queniana somou o quarto título mundial nesta categoria para prolongar o seu domínio na disciplina. Faith Kipyegon igualou o recordista mundial Hicham El Guerrouj, já retirado, para se tornar na segunda atleta na história a somar quatro títulos mundiais nos 1500 metros.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
No verão de 2024, a queniana de 31 anos tinha conseguido em Paris o terceiro ouro seguido nos Jogos Olímpicos nos 1500 metros.
Recordista mundial dos 1500 metros com 3:48.68 segundos, Kipyegon não perdeu nenhuma das últimas cinco finais que disputou. Se excluirmos as eliminatórias, a atleta queniana não perde há quatro anos.
Na final os 1500 metros hoje, no Estádio Olímpico de Tóquio, Dorcus Ewoi ficou com a prata, dando a dobradinha para o Quénia. E só não foi um pódio 100 por cento queniano porque nos derradeiros metros, a australiana Jessica Hull, medalha de prata olímpica, conseguiu segurar o bronze.