Mbappé resolve em dose dupla e dá vitória ao Real Madrid sobre o Marselha

O Real Madrid estreou-se na fase de grupos da Liga dos Campeões 2025/26 com uma vitória suada frente ao Marselha (2-1), em noite de glória para Kylian Mbappé. O avançado francês assinou os dois golos dos merengues, ambos de grande penalidade, e foi o protagonista de uma remontada que parecia improvável quando a equipa ficou reduzida a dez elementos.

– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –

Xabi Alonso surpreendeu ao deixar Vinícius Júnior no banco e apostar em Rodrygo ao lado de Mbappé e Mastantuono. A decisão quase resultou cedo, com o Real a dominar desde os primeiros minutos, mas a eficácia de Rulli manteve o 0-0. Contra a corrente, Greenwood recuperou a bola a Arda Güler e assistiu Weah para o 0-1, aos 20 minutos.

Os madrilenos reagiram de imediato e, pouco depois, Rodrygo foi derrubado por Kondogbia na área. Mbappé não falhou da marca dos onze metros e restabeleceu a igualdade. O jogo seguiu intenso, com Aubameyang ainda a desperdiçar uma ocasião clara para os franceses antes do intervalo.

Na segunda parte, o Real abrandou o ritmo e o cenário complicou-se ainda mais com a expulsão de Carvajal, após agressão ao guarda-redes adversário. Quando parecia que a noite ia correr mal, um toque de mão na área do Marselha ofereceu nova oportunidade a Mbappé, que voltou a marcar e completou a reviravolta.

Até ao apito final, Courtois foi decisivo ao travar o empate e assegurou o primeiro triunfo europeu de Xabi Alonso como treinador dos merengues.

PARTILHAR EM:

Twitter
Telegram
WhatsApp

LEIA MAIS NOTÍCIAS