Portugal defronta Croácia em dois testes de “elevada exigência” rumo ao Euro 2026

A seleção portuguesa de futsal vai medir forças com a Croácia em dois encontros particulares, agendados para 20 e 22 de setembro, em Vila do Conde, que representam “um elevado nível de exigência” na preparação para o Campeonato da Europa de 2026.

– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –

“O adversário é muito agressivo, fez uma qualificação para o Euro limpinha como nós, venceu todos os jogos e conquistou 18 pontos. Vão ser dois bons testes para continuar a afinar os processos e chegarmos ao Europeu na melhor forma possível”, afirmou Diogo Santos, em declarações divulgadas pela Federação Portuguesa de Futebol.

A equipa orientada por Jorge Braz iniciou a concentração no domingo e cumpre, em Oeiras, uma dupla sessão de treinos diários na FPF Arena Portugal. O ala do Sporting destacou a união do grupo: “Já nos conhecemos há muito tempo, somos uma autêntica família, toda a gente procura ajudar o companheiro do lado. É sempre bom estarmos todos juntos.”

Diogo Santos, de 22 anos, revelou ainda os seus objetivos pessoais: “Quero estar em todos os estágios e continuar a merecer a confiança do mister Jorge Braz.”

O jogador deixou ainda um apelo aos adeptos para marcarem presença nos jogos em Vila do Conde: “Os portugueses dão sempre um apoio incrível, já nos habituaram a jogar com pavilhões cheios e desta vez não será diferente, certamente.”

Portugal cumpre assim o primeiro estágio de preparação para o Euro 2026, que decorrerá entre 20 de janeiro e 7 de fevereiro, na Letónia, Lituânia e Eslovénia.

PARTILHAR EM:

Twitter
Telegram
WhatsApp

LEIA MAIS NOTÍCIAS