O Shabab Al Ahli, orientado por Paulo Sousa, começou a fase de liga da Liga dos Campeões asiática com um empate caseiro frente aos iranianos do Tractor (1-1), esta terça-feira, no Dubai.
A equipa visitante adiantou-se cedo, aos 14 minutos, por Tomislav Strkalj, antigo avançado de Rio Ave e Tondela. Já na segunda parte, e depois da expulsão do croata Domagoj Drozdek (51’), os emiradenses chegaram à igualdade por intermédio de Guilherme Bala, jogador com dupla nacionalidade brasileira e emiradense, aos 65 minutos.
Com este resultado, Shabab Al Ahli e Tractor somam um ponto e juntam-se a Al-Sadd (Qatar) e Al Shorta (Iraque) no lote de equipas que ainda procuram vitórias na zona oeste. Na frente seguem Sharjah, Al Ahli, Al Hilal e Al Wahda, de José Morais, que bateu o Al Ittihad por 2-1 na segunda-feira.
O Al Hilal, recordista de conquistas na competição (quatro), também venceu, diante do Al Duhail (2-1), com Rúben Neves titular e João Cancelo a sair lesionado aos 40 minutos.
Na zona este, João Carlos Teixeira ainda marcou para o Incheon United, mas o golo foi insuficiente para evitar a derrota na Coreia do Sul frente ao Shanghai Shenhua (2-1).
Na segunda prova continental, a Liga dos Campeões Asiática 2, o destaque foi o triunfo do Al Hussein, de Quim Machado, frente ao Sepahan (1-0), na abertura da fase de grupos.
A competição conta ainda com outros técnicos portugueses em ação: Luís Castro (Al Wasl) e Ricardo Sá Pinto (Esteghlal), que se defrontam na quarta-feira, Nandinho (Al Muharraq) e Jorge Jesus (Al Nassr), este último com Cristiano Ronaldo e João Félix no plantel.