Chicotada psicológica: Ainda só vamos na 5.ª jornada e três treinadores já foram despedidos na I Liga

Bruno Lage tornou-se no terceiro treinador a ser despedido esta época na Primeira Liga, ao cabo de cinco jornadas. Curiosamente, todos as saídas confirmaram-se esta semana, após a conclusão da 5.ª ronda.

O técnico do Benfica foi afastado nas primeiras horas de quarta-feira por Rui Costa, após a derrota do emblema Encarnado em casa diante do Qarabag (2-3), na estreia na Liga dos Campeões 2025/26.

– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –

O desfecho não foi inesperado. Na sexta-feira a contestação ao técnico natural de Setúbal tinha subido de tom, após o empate 1-1 com o Santa Clara, também na Luz, num jogo em que o Benfica jogou com mais um jogador durante mais de uma hora.

No final do jogo, o técnico foi muito assobiado. Alguns adeptos mostraram lenços brancos, de descontentamento. Lage prometeu um Benfica diferente, a jogar também para o espetáculo, mas diante dos azeris, nem jogo bonito nem vitória, mesmo tendo estado a ganhar por 2-0.

Mais do que os resultados, Bruno Lage foi demitido devido ao fraco futebol. Com ele ao leme, o Benfica marcou apenas 15 golos em 10 jogos, sofreu cinco. Somou sete vitórias, dois empates e uma derrota. O Benfica tem um jogo em atraso na I Liga (diante do Rio Ave)

Antes dele, já tinha havido uma ‘chicotada psicológica’ após a quinta jornada da I Liga. Na 2.ª feira, José Mota tinha deixado o AVS, após perder com o Estoril por 3-1. Os avenses são penúltimos, com um ponto em cinco jogos.

Um dia depois de José Mota, outro José, o Faria, tinha abandonado o comando do Estrela da Amadora, após perder em casa com o Vitória SC por 2-0. Sai com apenas três pontos conquistados, resultantes de três empates e duas derrotas. O homem que salvou o emblema da Amadora da descida na época passada, deixa a equipa no 16.º e antepenúltimo posto.  

PARTILHAR EM:

Twitter
Telegram
WhatsApp

LEIA MAIS NOTÍCIAS