O Real Madrid sofreu para levar de vencida o Marselha, na sua estreia na Liga dos Campeões. Os merengues ganharam por 2-1, graças a duas grandes penalidades convertidas por Kylliam Mbappé.
O jogo também ficou marcado pela expulsão de Dani Carvajal, com vermelho direto, após dar uma cabeçada no guarda-redes Gerónimo Rulli. O capitão do Real Madrid arrisca três jogos de suspensão.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
Com o segundo penálti convertido pelo astro francês, o Real Madrid passou a ser a equipa com mais grandes penalidades a favor na história da Liga dos Campeões. Os merengues chegaram aos 63 penáltis, ultrapassando assim os 62 do Bayern Munique, que joga esta quarta-feira.
O segundo penálti a favor dos espanhóis foi muito criticado pelo Marselha. Num lance na área entre Vini Júnior e Facundo Medina, a bola ressaltou na mão do defesa do Marselha, que estava a apoiar o braço na relva, numa queda. O árbitro Irfan Peljto, da Bósnia e Herzegovina assinalou grande penalidade, para espanto dos jogadores dos franceses.
“O segundo penálti foi um pouco vergonhoso e eu diria o mesmo se tivesse sido assinalado a meu favor”, criticou Roberto de Zerbi, treinador do Marselha.
A mesma opinião foi partilhada por Mehdi Benatia, diretor desportivo do Olympique de Marselha: “É um penálti muito difícil de aceitar, mas eu já vivi isto aqui há sete anos [com a Juventus em 2018]. Tenho o mesmo sentimento”.
Equipas com mais penáltis a favor na história da Champions
63 – Real Madrid
62 – Bayern Munique
56 – FC Barcelona
37 – Manchester City
36 – Arsenal