Não era esse o final da eliminatória que se esperava. Depois do triunfo épico em Roma, por 1-2, já na ponta final da partida, a equipa feminina do Sporting não conseguiu confirmar a vantagem na eliminatória e perdeu em Rio Maior, por 2-0 na segunda mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões.
A ponta final das leoas em Roma tinha garantido o triunfo, mas a toada, em Rio maior, voltou a ser a mesma, com as romanas com mais bola e no comando das operações.
O primeiro da partida acabou por ser o culminar do meu maior pendor ofensivo das visitantes, mas numa infelicidade de Ashley Barron. Desvio para a própria baliza, após um centro.
No segundo tempo, manteve-se o que tinha acontecido na primeira parte, com a Roma a dominar em todas as vertentes do jogo. O 2-0 surgiu por Catarina Potra, que finalizou sem contemplações após assistência de Bergamaschi.
A equipa de Micael Sequeira tentou dar uma resposta, à procura de reduzir, mas o resultado já não sofreu alterações. As leoas estão eliminadas da Liga dos Campeões.
O vicecampeão nacional cai para a UEFA Women’s Europa Cup. O sorteio tem lugar esta sexta-feira em Nyon.