Amorim e a passagem pelo United: “Se calhar isto foi a melhor coisa que me aconteceu”

Ruben Amorim está prestes a comemorar um ano ao leme do Manchester United. Será na visita ao Nottingham Forest, este sábado, que o treinador português vai tentar festejar a data com mais um triunfo.

Em entrevista à DAZN Portugal, o treinador português fez um balanço sobre a passagem pelo clube e enalteceu as últimas três vitórias consecutivas dos ‘red devils’.

– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –

“Algo que deveria ser normal no nosso clube tornou-se algo muito especial neste momento, que é vencer três jogos seguidos – algo que não conseguíamos fazer há muito tempo”, começou por dizer.

Em jeito de antevisão à partida, o técnico não escondeu que é muito melhor preparar um jogo com um registo mais positivo ao nível dos resultados.

“Obviamente que o momento é muito melhor, os jogadores estão muito mais confiantes, é muito mais agradável trabalhar durante a semana. Mas, devido ao passado, sabemos que isto pode mudar muito rápido. Agora diria que é um estado de espírito completamente diferente daquele que vivemos no passado, e é normal que isso seja assim”, continuou.

Apesar da recente fase, a restante experiência de Amorim no comando técnico do United não foi feliz, tendo desiludido na última época. Contudo, o técnico valoriza a importância da experiência para a sua carreira.

“Se chegar ao fim da carreira, vou ver que este se calhar foi o momento mais importante da minha carreira. Tudo aconteceu bem, porque eu comecei a ganhar bastantes jogos e títulos no início da carreira, o que me deu alguma capacidade de escolher o próximo projeto, de ter alguma tranquilidade e depois sim, passei um mau momento e, portanto, isso faz parte da vida de treinador”, referiu.

“Se eu for ver toda a minha história, se calhar isto foi a melhor coisa que me aconteceu. Hoje é fácil dizer porque estamos a ganhar. Mas sou muito melhor, eu acho que sou muito melhor treinador agora. É estranho dizer, mas eu acho que sou, porque aprendi a ultrapassar coisas que eu não sabia como é que era”, concluiu.

Recorde-se que o Manchester United ocupa a sexta posição da Premier League com 16 pontos somados em nove jornadas já disputadas.

PARTILHAR EM:

Twitter
Telegram
WhatsApp

LEIA MAIS NOTÍCIAS