José Mourinho analisou o triunfo do Benfica por 3-0 sobre o V. Guimarães, em partida a contar para a 10.ª jornada da Primeira Liga.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
Benfica mostrou que queria mandar no jogo
“Os primeiros 15 minutos da segunda parte são demolidores. A equipa entrou muito bem, fui feliz na mensagem, fui feliz nas alterações. A equipa atropelou na segunda parte. Com um jogador a menos, foi mais fácil. Na segunda parte, com a entrada, mostrámos que a segunda parte ia ser nossa.”
Mão de treinador. Mexeu nas peças e cabeça dos jogadores
“Conversámos ao intervalo, vimos algumas coisas do ponto de vista tático. Eles entenderam. O Barreiro e o Schelrderup entraram bem. A dinâmica da equipa foi forte. Não sofremos emocionalmente quando falhámos o primeiro golo. Disse ao intervalo que um 0-0, quando se é agressivo e intenso, o golo vai chegar. Mas podia não chegar. Ganhar em Guimarães não é fácil.”
Equipa do Benfica é de lampejos, faltou mais Benfica?
“Também não é fácil, estou a utilizar poucos jogadores. Aqueles que são utilizados, são os que jogam consecutivamente. É necessária frescura para jogarem, como eu gosto de jogar e frescura com os mesmos jogadores, para pedalarem daquela forma. Foram demolidores aqueles 15 minutos.
Tomás Araújo está a ganhar a corrida a António Silva?
“Os três portugueses são fantásticos e de seleção. Não estou preocupado com a posição. temos miúdos de qualidade. Os três têm qualidade”.
Enzo Barrenechea, jogador do Benfica, também analisou o triunfo por 3-0 dos encarnados sobre o V. Guimarães.
Entrada do Benfica na segunda parte: “A verdade é que era importante somar os três pontos, era importante esta vitória. O primeiro tempo acho que foi muito disputado, mas segunda parte acho que fizemos um grande trabalho”.
Correção dos erros: “Tentámos corrigir alguns erros que cometemos no primeiro tempo e saímos com uma grande mentalidade vencedora na segunda parte.”
Jogo num ambiente complicado: “Sabíamos que ia ser um jogo difícil, complicado, fora de casa, com o apoio deles, que têm uma grande massa adepta, mas nada, fizemos o nosso trabalho e acho que trouxemos uma grande vitória.”
Cartões: “Acho que faz parte do jogo, faz parte da minha posição também, o cartão amarelo, e nada, esperamos continuar assim, somando pontos e cumprindo o nosso objetivo.”
Barrenechea como seis ou oito? “Nada, eu jogo onde o treinador me disser, mas obviamente que me sinto mais confortável nessa posição.”
Skip to content