O Manchester City ascendeu ao segundo posto da Premier League 25/26 ao receber e vencer o Bournemouth por 3-1, ultrapassando o adversário na tabela.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
Erlind Haaland continua em grande forma e abriu o ativo aos 17 minutos, a passe de Cherki. Só que o Bournemouth, que não perdia para a Premier League desde a jornada inaugural, quando se viu então derrotado pelo campeão Liverpool, respondeu e empatou por Adams, com Donnarumma a não ficar bem na fotografia.
Mas Haaland está imparável esta temporada e, após nova assistência de Cherki, o norueguês bisou e recolocou o City na frente. Haaland já leva 13 golos em 10 jogos na Premier League, liderando destacado a tabela de melhores marcadores, 17 golos em 13 jogos no conjunto de todas as provas pelos Cityzens e, se juntarmos os jogos da seleção norueguesa, em 25/26 Haaland totaliza 25 golos em 15 jogos.
Na segunda parte, a passe de Phil Foden, Nico O’Reilly fechou a contagem.
Na classificação, o City, que regressou assim aos triunfos na Premier League depois da derrota ante o Aston Villa na ronda anterior, chega aos 19 pontos e é agora 2.º, a seis pontos do líder destacado, o Arsenal. O Bournemouth, por seu lado, mantém os mesmos 18, tantos como o Liverpool, e é agora 4.º.
Numa tabela classificativa extremamente equilibrada do Arsenal para baixo, o Sunderland, que só joga segunda-feira, em casa, contra o Everton, e que é neste momento 7.º pode ultrapassar o City na vice-liderança em caso de triunfo.
Skip to content