O fim de semana trouxe consigo mais uma jornada de futebol para os jogadores e treinadores portugueses a atuar no estrangeiro.
Entre as vitórias garantidas por Ronaldo, Félix Correia ou Gonçalo Ramos, houve também resultados menos positivos, um dos quais levou mesmo à saída de Vítor Pereira do comando técnico do Wolverhampton.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
Inglaterra
Na 10ª jornada da Premier League, o Manchester City venceu em casa o Bournemouth por 3-1, num jogo que contou com as titularidades de Ruben Dias, Bernardo Silva e Matheus Nunes.
Depois de três vitórias consecutivas, o Manchester United de Ruben Amorim empatou a dois com o Nottingham Forest; Diogo Dalot e Bruno Fernandes foram titulares e o capitão dos ‘red devils’ a fazer a assistência para o primeiro da sua equipa.
Mais abaixo, o Fulham de Marco Silva venceu em casa o Wolverhampton por 3-0, no jogo que ditou a saída de Vítor Pereira do comando dos ‘wolves’.
Melhor sorte teve Nuno Espírito Santo, que conseguiu a sua primeira vitória à frente do West Ham ao vencer o Newcastle por 3-1, encontro o Mateus Fernandes foi titular pelos ‘hammers’ e contribuiu com uma assistência.
Espanha
Este fim de semana jogou-se a 11ª jornada da La Liga. O Villareal recebeu e goleou o Rayo Vallecano por 4-0, num jogo onde Renato Veiga foi titular pela equipa da casa.
O fim de semana foi também de dérbi do País Basco, com a Real Sociedad a bater o Athletic Bilbao por 3-2. Gonçalo Guedes foi titular pela Real, marcando um dos golos da vitória.
Na Catalunha, o Elche, com André Silva e Martim Neto no onze inicial, não conseguiu evitar a derrota com o FC Barcelona por 3-1.
Sorte idêntica tiveram Valência e Mallorca. Os valencianos, com Thierry Correia e André Silva de início, perderam em casa do Real Madrid por 4-0, enquanto que os insulares, que contaram com Samu Costa, saíram derrotados na visita ao Bétis por 3-0.
Itália
Na Série A jogou-se a 10ª jornada. O AC Milan aproximou-se da liderança ao vencer em casa a AS Roma por 1-0; Rafael Leão foi titular pelos ‘rossoneri’ sendo decisivo ao fazer a assistência para o único golo da partida.
Já a Juventus estreou Luciano Spaletti como treinador. Antes da receção ao Sporting, a equipa de Turim venceu a Cremonese por 1-2, num jogo onde Francisco Conceição e João Mário entraram na segunda parte.
Finalmente o Lecce, com Danilo Veiga a titular, conseguiu uma importante vitória em Florença contra a Fiorentina por 0-1, deixando assim a zona perigosa da tabela.
França
Por terras gaulesas disputou-se a 11ª jornada da Ligue 1. O Paris Saint-Germain, com Nuno Mendes, Vitinha e João Neves de início, conseguiu uma suada vitória sobre o Nice por 1-0, com o golo da vitória a chegar já nos descontos, por intermédio de Gonçalo Ramos.
Decisivo foi também Félix Correia. O extremo português deu mais três pontos ao Lille ao marcar o único golo sobre o Angers.
Já o Olympique de Lyon, treinado por Paulo Fosenca, não foi além de um empate a zero em casa do Brest. Afonso Moreira foi titular, enquanto que Mathys de Carvalho entrou na segunda parte.
Pior sorte teve o Nantes de Luís Castro que perdeu em casa com o Metz por 0-2, mantendo-se assim perto da ‘linha de água’.
Brasil
No Brasileirão começa-se a entrar numa fase decisiva. O Palmeiras, treinado por Abel Ferreira, manteve a liderança ao vencer no reduto do Juventude por 0-2.
Já o Flamengo também cumpriu a sua missão e venceu o Sport Recife por 3-0 no Maracanã, num encontro onde Sérgio Oliveira foi titular pelos visitantes.
Logo a seguir na tabela, e com um jogo a mais, está o Cruzeiro. A equipa treinada por Leonardo Jardim bateu o Vitória por 3-1.
Num duelo entre equipas do meio da tabela, o São Paulo foi a casa do Vasco da Gama vencer por 0-2, partida que contou com a titularidade de Nuno Moreira pelos vascaínos.
Arábia Saudita
Nas Arábias jogou-se a 7ª jornada da liga saudita. O líder Al Nassr, treinado por Jorge Jesus, teve de sofrer para vencer em casa o Al-Fayha de Pedro Emanuel por 2-1.
Cristiano Ronaldo e João Félix foram titulares, com CR7 a marcar os dois golos da formação da casa, o último dos quais já em período de descontos.
O Al-Ittihad Jeddah conseguiu uma recuperação fantástica no reduto do Al-Khaleej de Pedro Rebocho. Os comandados de Sérgio Conceição, que contou com Danilo Pereira e Roger no onze, esteve a perder por 4-0, mas conseguiu chegar ao empate por 4-4 no período de compensação.
Empate foi também o resultado obtido pelo Al-Riyadh em casa do Al-Ahli Jeddah. As duas equipas empataram a um golo, com ambos a chegarem no período de compensação e através de grande penalidade. Depois da equipa da casa se ter adiantado no marcador, Tozé restabeleceu o empate no último minuto.
Uma igualdade fora de portas foi também o que conseguiu o Al-Hazm em casa do Al-Ettifaq. Fábio Martins começou de início pelos forasteiros, marcando um dos golos da sua equipa.
Num dos dois duelos entre equipas treinadas por portugueses, o Damac de Armando Evangelista empatou a um golo com o Al-Fateh, orientado por José Gomes.
No outro embate luso, o Al-Akhdoud de Paulo Sérgio garantiu o seu primeiro triunfo no campeonato ao bater o Al-Najma de Mário Silva por 2-1.
Skip to content