Os números do pesadelo europeu do Benfica: seis derrotas seguidas, apenas um triunfo nos últimos 12 jogos na Luz

O Benfica perdeu, na noite de quarta-feira, por 1-0 com o Bayer Leverkusen, na 4.ª jornada da fase liga da Liga dos Campeões de futebol. Foi a quarta derrota em outros tantos jogos, que deixam os Encarnados numa posição muito delicada para seguirem em frente, mesmo que Mourinho acredite que ainda é possível.

Após quatro jornadas, Benfica e Ajax, duas ex-campeãs europeias, são as únicas equipas sem qualquer ponto na prova. Os neerlandeses são últimos por causa de um saldo pior de golos (um marcado e 14 sofridos, contra os dois marcados e oito sofridos do Benfica). Curiosamente, estas duas equipas medem forças na próxima jornada.

FOTOS: O Benfica-Bayer Leverkusen em imagens

Os números do Benfica na Liga Milionária esta época são decepcionantes e pior ficam se juntarmos os últimos jogos. À boleia do Playmakerstats do Zerozero, fomos ver as últimas estatísticas dos Encarnados na prova.

A derrota com os farmacêuticos foi a sexta seguida de José Mourinho na prova. As equipas orientadas pelo português não marcaram qualquer golo nos últimos cinco jogos.

Além dos desaires com Chelsea, Newcastle e Bayer Leverkusen ao leme do Benfica, Mourinho conduziu o Tottenham a derrotas, na época 2019/20, diante de Bayern Munique (1-3) e Leipzig (0-1 e 0-3).

– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –

Para o Benfica, foi a sexta derrota seguida na prova, se juntarmos os jogos da época passada. Além dos quatro desaires já mencionados, os Encarnados tinham perdido com o Barcelona por 0-1 e 0-3, nos oitavos de final. Ao todo, são sete jogos sem vencer, já que as Águias tinham empatado 3-3 com o Mónaco na segunda-mão do play-off, depois de vencerem por 1-0.

Se olharmos para os jogos no Estádio da Luz, o cenário é aterrador: apenas uma vitória nos últimos 12 jogos e nenhum triunfo nos últimos sete. É preciso recuar até 02 de outubro de 2024 para encontrar o último triunfo na Luz. Curiosamente, foi no arranque da nova Champions, numa goleada ao Atlético Madrid.

De lá para cá, o Benfica, perdeu na Luz com Inter Milão (0-2), Salzburgo (0-2), Real Sociedad (0-1), Feyenoord (1-3), Barcelona (4-5 e 0-1), Qarabag (2-3) e Bayer Leverkusen (0-1) e empatou com Inter Milão (3-3), Bolonha (0-0), Mónaco (3-3),

Para já, o Benfica sabe que terá de fazer o que ainda não foi feito: apurar-se, após perder os primeiros quatro jogos. Até agora, ninguém conseguiu, entre as 49 equipas que foram derrotadas nos quatro primeiros encontros.

PARTILHAR EM:

Twitter
Telegram
WhatsApp

LEIA MAIS NOTÍCIAS