Ruben Amorim reagiu à recente entrevista de Cristiano Ronaldo ao jornalista Piers Morgan, onde, entre outros temas, comentou o momento atual do Manchester United.
O capitão da seleção portuguesa lamentou a situação que os ‘red devils’ atravessam, mas deixou elogios ao treinador português.
“Claro que ele sabe o que diz e tem um impacto enorme em tudo o que afirma”, afirmou Amorim.
“Temos de nos focar no futuro. Sabemos que, como clube, cometemos muitos erros no passado e estamos a tentar mudar isso. Não nos vamos concentrar no que aconteceu. Vamos focar-nos no que estamos a fazer agora. Estamos a mudar muitas coisas na estrutura, na forma como trabalhamos e no comportamento que exigimos dos jogadores. Estamos a melhorar, por isso vamos continuar e esquecer o passado”, acrescentou.
Sobre a sua equipa, Amorim sublinhou que o foco está nesta altura em melhorar a eficácia defensiva, aspeto que o técnico considera importante.
“É um problema, especialmente no futebol atual. As equipas que ganham muitos jogos são as que não sofrem golos ou permitem poucos remates à baliza”, realçou.
O treinador do Manchester United não acredita que fortalecer o registo defensivo da equipa irá prejudicá-la em termos ofensivos.
“Acho que se pode atacar muito bem. Às vezes, quando se defende melhor, ataca-se melhor. Isso é fundamental, sobretudo quando se tem jogadores talentosos na frente. Numa oportunidade, podes marcar um golo e ganhar o jogo. Mas penso que é uma questão coletiva, precisamos de defender melhor como equipa, de ser mais agressivos. E defendemos melhor quando temos mais energia. Temos muito trabalho pela frente e não podemos sofrer tantos golos”, concluiu.
Skip to content