Final do debate aqueceu e Rui Costa atirou a Noronha Lopes: “Não me chama mais mentiroso, você é um mentiroso compulsivo”

No debate decisivo para as eleições presidenciais do Benfica foram debatidas as condições financeiras do Benfica.

– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –

Rui Costa, o atual presidente, exaltou a situação financeira e respondeu aos ataques de Noronha Lopes que referiu sobre o relatório e contas: “Aquele relatório de contas foi chumbado porque a direção é incompetente do ponto de vista financeiro. Irresponsabilidade é aumentar o passivo em 100 M€. O relatório e contas foi chumbado por 3 razões: os resultados operacionais só são positivos por causa do Mundial de Clubes, o que significa que há uma receita extraordinária, senão seriam negativos. Os resultados líquidos só foram positivos por causa da venda de João Neves. Estamos a falar de contas e de um relatório de gestão. Também estamos a avaliar a gestão. A gestão foi má”, disse, cuja resposta não se fez esperar do atual presidente.

“Faz-me confusão a resposta que me dá ao facto de se ter chumbado os 30 milhões de euros das contas. Acha que foi do Mundial de Clubes? Não recebemos esse valor no Mundial e o valor que recebemos foi mérito nosso. Fomos buscar valor por mérito próprio. Se é um bónus que pode aparecer, que daqui a quatro anos estejamos lá outra vez. Mas não foi por esse valor que chegámos aos resultados positivos. O valor do Mundial de Clubes não daria para este resultado”.

A fase final do debate entre os dois candidatos acabou por ser bastante tensa. Rui Costa exibiu para as câmaras as imagens da ata que levou à saída de Noronha Lopes da direção de Manuel Vilarinho, nessa altura o candidato acusou Rui Costa de estar a mentir.

Rui Costa: “Estamos a falar da pessoa que o senhor doutor João Noronha Lopes, depois de informar que recusado aceitar um convite irrecusável que lhe tinha sido feito a nível profissional e era incompatível com o lugar de vice-presidente do clube, apresentou a sua demissão do cargo ao fim de 58 dias”

Noronha Lopes: “É mentira, você é mentiroso. (…) “Não vou deixar passar isto. Sabe o que é que isto demonstra… demonstra que não conhece a história do Benfica. Estive um ano no Benfica a defender o Benfica e a ajudar Manuel Vilarinho. Sabe porquê? Porque quando cheguei ao Benfica Manuel Vilarinho disse-me ‘olhe, aqui não há nem efetivos nem suplentes. Estás a trabalhar desde o primeiro dia. E foi isso que fiz. Estive lá desde o primeiro dia, a trabalhar de sol a sol. Tive dois empregos e tive a defender o Benfica. E se não fosse o meu trabalho e o de Vilarinho naquela altura, o Benfica neste momento não era dos sócios. (…) Estou a dizer que trabalhei no Benfica. Fale com alguns dos seus apoiantes porque eles sabem. Não há efetivos nem suplentes, todos estavam a trabalhar. Estive lá um ano. Você mente, Rui.”

Rui Costa: “Está aqui na ata do clube. Não me chame mentiroso”

Já com o debate terminado, Rui Costa respondeu e acusou o adversário de “ser um mentiroso compulsivo”.

PARTILHAR EM:

Twitter
Telegram
WhatsApp

LEIA MAIS NOTÍCIAS